FAQ

1 – Na parte inferior direita do meu monitor aparece que eu estou conectado à 100Mbps. Por que?

Esta velocidade informada não é a velocidade de sua internet e sim a velocidade máxima de sua placa de rede.

2 – Durante um download, a taxa de transferência não atinge a velocidade que eu pago.

De acordo com o contrato, a velocidade estipulada foi passada em Kbit e a velocidade informada durante um download é em KByte. Para fazer a transição de Kbit para KByte, pegue a velocidade do seu plano e divida por 8, assim, você terá a velocidade correta. Por exemplo, o plano de Internet 300Kbit ao dividirmos por 8 dará 37,5KByte, ou seja, A taxa de transferência de seu download poderá chegar no máximo á 37,5KByte dependendo também do site que esta utilizando e não só da sua conexão a internet.

3 – Fiz a conversão e a taxa ainda continua baixa. Minha internet está com problema?

Dependerá de quais programas você está usando na internet. Por exemplo, se você está fazendo somente um download, sem nenhuma página aberta, a velocidade poderá chegar ao máximo porém, se você está fazendo um download com 3 páginas abertas, a velocidade total será divida entre os 4, dependendo também do site que esta baixando e não só da sua velocidade de conexão o que acaba assim aumentando o tempo de download, outros fatores como vírus em sua maquina , roteadores wi-fi vários celulares conectados na mesma internet tudo isso ira interferir na sua velocidade final.

4 – O que é a garantia minima informada no contrato?

A garantia na velocidade é o mínimo que você poderá navegar, dependendo de fatores externos independente de sua internet. Em caso de contrato por Link Dedicado ( bem mais caro com custo médio de 250R$ por mega ) a garantia é de até 100%, isso significa que você sempre navegará até ao máximo de seu plano com garantia.

5 – O sinal da Internet pode interferir no Sinal da TV?

Não, os sinais são completamente diferentes, um não interfere o outro.

6 – Quando está chovendo o meu sinal piora?

Não, o tempo não causa perda do sinal. Sua Internet deve funcionar normalmente tanto com sol quanto com chuva. Caso não esteja funcionando, use o procedimento descrito na linha 9 .

7 – Provedor Pirata interfere na minha conexão?

Sim, pode causar interferência. Caso a Frequência da Provedor Pirata esteja na mesma da Internet Goofiber Telecom poderá causar problemas. Por esse e outros motivos que você, consumidor, deve optar por Empresas Licenciadas pela Anatel, como é o caso da Goofiber Telecom.

8 – Com a internet da Goofiber Telecom eu posso usar meu notebook sem o cabo de rede?

O Sinal da internet será enviado até você por meio de ondas de rádio (wireless), porém, caso queira utilizar uma placa wireless tanto em seu notebook quanto em seu PC, você precisará adquirir um roteador wireless, caso contrario somente será possível acessar a internet por meio do cabo rede.

9 – Estou sem conexão com a internet como devo proceder ?

Primeiro verifique se esta tudo conectado e ligado a energia , caso mesmo assim não esteja funcionando ,retire tudo da energia espere 30 segundos e religue novamente ,espere entorno de 1 minuto verifique novamente se esta tudo conectado e tente navegar novamente, caso não consiga entre em contato com o suporte da Goofiber Telecom , caso seja optado o uso de suporte técnico e for verificado que o problema não e da operadora e sim da rede interna do cliente ,será cobrado a taxa de visita técnica que devera se obter o valor no momento do contato com nossa central .

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